quinta-feira, 24 de março de 2016

Tremor de terra em Sete Lagoas é sentido em outras cinco cidades de Minas

Segundo a UnB, tremor atingiu 3,2 pontos na Escala Richter. Moradores de Pedro Leopoldo, Matozinhos, Capim Branco, Prudente de Morais e Confins perceberam o fenômeno

    
 postado em 24/03/2016 10:04 / atualizado em 24/03/2016 11:02
 Cristiane Silva Estado de Minas
A terra tremeu em Sete Lagoas, na Região Central do estado, na madrugada desta quinta-feira. Moradores de pelo menos outras cinco cidades da região e da Grande BH também relataram ter sentido tremores. 

De acordo com o soldado Alan Silva, da Polícia Militar de Matozinhos, o primeiro temor foi sentido as 05h10, com duração de aproximadamente 6 segundos. Ele mora em Pedro Leopoldo e percebeu o fenômeno neste horário. O segundo tremor ocorreu por volta das 09h30. O militar já estava em Matozinhos.

Em grupos do WhatsApp, vários moradores relataram os tremores nas cidades de Pedro Leopoldo, Matozinhos, Sete Lagoas, Capim Branco, Prudente de Morais e Confins. Não há relatos de danos. 

De acordo com o universitário Pedro Felipe Pontes, 17 anos, morador de Matozinhos, o tremor da madrugada foi mais forte do que o da manhã. “Acordei achando que era raio que havia caído perto, porque na hora chovia muito. O barulho foi muito grande”, explica. Ele relata que o tremor da manhã foi mais leve e mais rápido, e que o barulho lembrava demolição. Foi a primeira vez que o estudante sentiu tremores de terra na região. 

Segundo o Observatório Sismológico da Universidade de Brasília (UnB), o tremor foi registrado às 05h05 e atingiu 3,2 na Escala Richter. O segundo fenômeno foi registrado pela UnB às 9h38 e atingiu 2,8 pontos na Escala Richter. Inicialmente, o observatório havia informado que o epicentro do tremor havia sido a cidade São José da Tepera, no estado de Alagoas. No entanto, a informação foi corrigida. Os epicentros de ambos os tremores foram próximo à Sete Lagoas. 

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec) ainda não havia sido notificada sobre os tremores nesta manhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário