terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

I.P.S.M - UMA PREVIDÊNCIA EM PERIGO - texto de Cláudio Cassimiro Dias


RECEBEMOS COM MUITA INDIGNAÇÃO A NOTÍCIA DA REDUÇÃO DE VALORES RELATIVOS AOS DIREITOS E REPASSES DE NOSSA PREVIDÊNCIA DOS MILITARES ESTADUAIS.
É CERTO QUE NÃO MEDIMOS ESFORÇOS PARA ATENDER, SEMPRE MUITO BEM, NOSSO CIDADÃO E CLIENTE DA SEGURANÇA PUBLICA NO DIA A DIA.
O QUE NOS DEIXA PERPLEXOS E MESMO INDIGNADOS É DENTRE VÁRIOS DESCASOS E ACONTECIMENTOS, A MANEIRA COMO O GOVERNO TEM TRATADO ESSES VALOROSOS HOMENS E MULHERES QUE DOAM A PRÓPRIA VIDA PARA SALVAR A DE OUTRAS PESSOAS.
OS POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES TIVERAM, EM UMA IDEIA DE UM GRUPO DE SARGENTOS, A INTENÇÃO DE GARANTIR ÀS VIÚVAS DOS SERVIDORES MILITARES, UMA VIDA DIGNA APÓS O FALECIMENTO DO MILITAR.
COM O TEMPO A CAIXA BENEFICENTE FOI CRESCENDO E TOMANDO UMA EXPRESSÃO DE INSTITUTO DE PREVIDÊNCIA, E MESMO DE MANUTENÇÃO DO ATENDIMENTO A SAÚDE DESSES SERVIDORES E FAMILIARES.
JÁ HOUVE UM CASO, NO QUAL O GOVERNADOR EDUARDO AZEREDO DESVIOU A FUNÇÃO DO MONTANTE EXISTENTE NO CAIXA DO IPSM, PARA OUTRAS DESTINAÇÕES DENTRO DO ESTADO DE MINAS. ATUALMENTE PARTE DESSE VALOR FOI "RESTITUIDO" EM FORMA DE "PROMORAR". MAS, O PROMORAR ATENDEU UM NUMERO ÍNFIMO DE BENEFICIÁRIOS.
SABEMOS QUE O PAÍS PASSA POR MOMENTOS DIFÍCEIS, E NOS NEGAMOS A ACEITAR ESTA IMPOSIÇÃO DE SERMOS OS RESPONSÁVEIS PELA BANCARROTA DO ESTADO. EM DEFINITIVO, ISSO NÃO PODEMOS ACEITAR. POIS, SE HÁ UMA CLASSE QUE AINDA CUMPRE BEM SEU PAPEL INSTITUCIONAL, E QUE ESTÃO EM TODOS OS RINCÕES DAS MINAS GERAIS, SÃO AS INSTITUIÇÕES MILITARES ESTADUAIS, 
GARANTIMOS AO CIDADÃO, MUITAS DAS VEZES, O QUE OUTROS SEGMENTOS DO ESTADO NÃO CONSEGUEM GARANTIR, UM MÍNIMO DE DIGNIDADE AOS CIDADÃOS.
AÍ, NESTES CASOS, SE TEM ALGUM PROBLEMA, E DIGO MAIS, QUALQUER PROBLEMA, CHAMA-SE A POLÍCIA MILITAR.
POR ISSO, CARO CIDADÃO MINEIRO, CONTINUAMOS NA LUTA PARA A QUAL FIZEMOS O JURAMENTO DE "PROTEGER A TODOS, MESMO COM O SACRIFÍCIO DE NOSSA PRÓPRIA VIDA", PORÉM, FIQUEM ATENTOS AO QUE ESTÁ ACONTECENDO EM NOSSO TÃO QUERIDO E DESTACADO ESTADO DE MINAS GERAIS.
FICA AQUI, A IMPRESSÃO QUE RETIRAMOS, APÓS CONVERSAR COM DIVERSOS POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES DAS MINAS GERAIS.
O IPSM É NOSSO E NINGUÉM, MAS NINGUÉM MESMO, TEM O DIREITO DE NOS AFRONTAR QUANDO O ASSUNTO FOR NOSSO I.P.S.M.

CLÁUDIO CASSIMIRO DIAS, POLICIAL MILITAR, BACHAREL EM DIREITO E HISTÓRIA, PÓS GRADUADO EM CRIMINOLOGIA, REPRESENTANTE DOS MILITARES ESTADUAIS NO CEPREV (CONSELHO DE PREVIDÊNCIA DO ESTADO DE MINAS GERAIS - 2009 A 2012).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POLICIAL MILITAR DÁ EXEMPLO DE SUPERAÇÃO AO SEGUIR NA ATIVIDADE MESMO APÓS TRÁGICO ACIDENTE

Comando do Oitavo Batalhão convida Policial Militar do Batalhão de Polícia de Choque para ministrar palestra.  As fatalidades da vid...