Reprodução/Facebook
Traficantes de Vespasiano suspeitos de furtar armas podem ter executado advogado na Pampulha
Jayme Eulálio de Oliveira, de 37 anos, era advogado criminal
Pelo menos dois suspeitos de terem executado com tiros de fuzil o advogado Jayme Eulálio de Oliveira, de 37 anos, já foram identificados pela Polícia Civil, nesta quarta-feira (23). O crime aconteceu, na noite de terça-feira (22), na porta do prédio onde morava o advogado, no bairro Castelo, região da Pampulha.

Pelas imagens das câmeras de segurança do prédio, dois supostos traficantes, conhecidos como Cafu e Mau Mau, aparecem discutido com o criminalista na portaria do edifício na última segunda-feira.

Apesar de o crime ter sido cometido há menos de 24 horas, o delegado Rodrigo Bossi Pinto, da Delegacia de Homicídios Noroeste, declarou, por meio da assessoria, que as investigações estão avançadas. No entanto, ele criticou o trabalho da imprensa em divulgar nomes de supostos suspeitos, evitando dar detalhes para não comprometer as investigações.

Apesar da crítica, ele confirmou que há nomes de suspeitos identificados também por testemunhas do crime.

Uma das linhas de investigação é de que o advogado criminalista, que possuía clientes envolvidos com o tráfico de drogas, tenha sido vítima de uma vingança relacionada à sua profissão. Outra suspeita é de que o fuzil e a pistola calibre .40 usados para matá-lo tenham sido furtados, na semana passada, de um batalhão da Polícia Militar, em Vespasiano, na Grande BH.

Os suspeitos do roubo seriam traficantes do bairro Morro Alto, também em Vespasiano, e clientes de Jayme Oliveira. Porém, a informação de que sejam as mesmas armas ainda não foi confirmada pela assessoria da Polícia Civil.

O corpo do advogado foi enterrado na tarde desta quarta-feira no Cemitério Bosque da Esperança, região deVenda Nova.